Lazer C-I
Para atender a esse abrangente programa de necessidades, foi imperativo realizar um estudo minucioso do espaço disponível na residência, buscando readequação, redimensionamento e, quando necessário, expansão.
O primeiro ponto de intervenção foi a fachada frontal, caracterizada por um pé direito elevado que facilitava a entrada excessiva de chuva, criando inconvenientes na passagem entre a garagem e a entrada da casa. A proposta visou ampliar a área até a linha da garagem, reconfigurando a volumetria com a inclusão de platibandas, marquises e pórticos, além da criação de um jardim lateral para proporcionar um ambiente aconchegante na varanda.
No que diz respeito ao novo quarto para a bebê, a solução envolveu a transformação de uma sala de jogos, que também servia como passagem para as duas suítes existentes. A proposta incluiu a instalação de uma divisória em drywall, criando um corredor de acesso para as três suítes. Para completar o espaço necessário, foi utilizada parte de uma área externa anteriormente subutilizada, deixando um corredor para o acesso ao novo escritório da residência.
Na área externa, foi projetada uma passagem lateral coberta para conectar à área de lazer, situada na frente da piscina preexistente. Para essa fachada da casa, que enfrentava um problema sério de insolação direta em determinados horários, foi abordada com a criação de uma extensa estrutura de madeira móvel. Essa estrutura funciona como um “bloqueio” solar, permitindo a utilização do espaço por períodos mais prolongados e tornando-o mais funcional e confortável.
Render: CV Studio